STJD toma decisão sobre processo de Renato Gaúcho e Diego Costa no Grêmio

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Na noite desta sexta-feira, 13 de setembro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) respondeu ao pedido do Grêmio referente ao efeito suspensivo das punições do técnico Renato Gaúcho e do atacante Diego Costa.

O auditor-relator Maxwell Vieira determinou que Renato Gaúcho cumpra duas partidas de suspensão, reduzindo pela metade a pena original de quatro jogos. Já Diego Costa teve sua punição de dois jogos suspensa integralmente, ficando livre para atuar nas próximas partidas.

Diego Costa. Foto: Lucas Uebel

Com essa decisão, Renato Gaúcho estará ausente nos confrontos contra Bragantino e Flamengo, sendo substituído pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes no comando da equipe.

As punições são consequência de um protesto realizado na partida contra o Bahia, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Grêmio abandonou o campo antes do apito final. O jogo, realizado na Arena Fonte Nova, terminou com a vitória do Bahia por 1 a 0, com gol de Everaldo.

Renato Gaúcho
Foto: Reprodução/Premiere

Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.