Suárez é praticamente o pesadelo dos zagueiros do futebol gaúcho, a meta por aqui é não deixar o astro ex- Barcelona balançar as redes, desde que chegou ao tricolor foram 3 jogos e 4 gols, em sua estreia com a camisa do imortal dos pampas aplicou o logo 3 gols como seu cartão de apresentação para uma Arena do Grêmio com mais de 49 mil torcedores.
Os zagueiros do São luiz, clube que disputou na então noite de 17 de janeiro a final da recopa gaúcha sofreram com a marca do artilheiro.
Diante do CAXIAS já na primeira rodada do regional do sul, Suárez teve apenas uma bola e definiu dentro do gol e fez o verdadeiro carnaval na cidade da terra do vinho.
Já contra o Brasil de pelotas precisaram exatamente de 3 marcadores para tentar parar o maior artilheiro da seleção uruguaia e 3º maior da história do Barcelona, aos 48 minutos do segundo tempo em jogada mágica o novo 9 do grêmio fez a festa no estádio do Imortal.
Diante do São José de Porto Alegre na rodada seguinte o matador foi poupado e em seu lugar jogou o idolo e maior artilheiro da casa gremista Diego Souza.
Após euforia Suárez a Bento Gonçalves mas não balançou a rede mais deu assistência ao gol de Ferrerinha, assim se batendo mais um recorde em sua bela carreia, se isolou na 3º dos maiores assistentes para gols do mundo.
perdendo somente para 2º Thomas Müller e 1º Lionel Messi .
Diante de todos esses feitos grandiosos na carreira do jogador, o defensor do Aimoré adversário de logo mais ás 16:30 na Arena no Grêmio.
O zagueiro Miliani de 21 anos, garante que vai parar Suárez.
” Para mim, vai ser um desafio enorme e uma experiência incrível. Sei dos pontos fortes dele como atacante e não vou deixar ele marcar gol. Sabemos que esse jogo é diferente e precisamos pontuar de qualquer jeito. A estratégia continua sendo a mesma se baseando no time adversário”
” Estamos encarando como uma final e tenho certeza
que nosso resultado vai ser positivo, para que assim possamos respirar e sair dessa situação delicada “
disse Gustavo Milani
Ciente da complicada tarefa em parar o invicto Grêmio, o time de São Leopoldo somou apenas um ponto até o momento e está dentro da zona de rebaixamento à Divisão de Acesso. Desta forma, o confronto diante do Grêmio é visto como essencial na luta contra o descenso no Estadual.
Já do lado do Imortal não tivemos nenhum comentário sobre o que disse o jovem zagueiro já por outro lado o a equipe intensificou os preparativos.
O Grêmio encerrou na sexta (3), no CT Luiz Carvalho, a preparação para encarar o Aimoré. O técnico Renato Portaluppi preservará o zagueiro Bruno Alves e o lateral-esquerdo Reinaldo por conta de recuperação física. Na zaga, Bruno Uvini e Gustavo Martins brigam por uma vaga. No lado do campo, Diogo Barbosa deverá jogar.
A principal aposta é que Villasanti volte a ser titular. . Surez foi preservado em frente ao São José na semana passada é confirmado para a partida.
A provável escalação tem: Brenno; Fábio, Bruno Uvini (Gustavo Martins), Kannemann e Diogo Barbosa; Carballo (Villasanti) e Pepê; Cristaldo (Gustavinho ou Galdino), Bitello e Ferreira; Suárez.
Aimoré deverá ir a campo com:
William; Bruno, Vinicius, Guilherme e Higor; Fabio, Mardley, Dede e Choco; Vitor Barreto e Wesley Pacheco. Técnico: Pingo
Em situação de agoniante a equipe de são Leopoldo promete não temer o grêmio ir ir pra cima pois necessita da vitória para seguir vivo no campeonato gaúcho de 2023.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.