Grêmio zagueiro de seleção será substituto de Kannemann dia 07

Grêmio com seus zagueiro experiente !

Foto: Lucas Uebel

Domingo contra o Red Bull Bragantino, a primeira partida do Grêmio na Arena pelo Brasileirão, será também a décima de Bruno Uvini na zaga. Até agora, começando o jogo ou entrando no decorrer dos duelos, ele está invicto. Independentemente do companheiro ao seu lado, o paulista de 31 anos tem agradado pela discrição e comportamento, fruto de uma bagagem quase toda formada no Exterior.

Foto: Lucas Uebel

Contratado em dezembro, Bruno despontou no São Paulo. Antes de ser vendido ao Napoli em 2012 por 3 milhões de euros na época, esteve emprestado por três meses ao Tottenham. No mesmo ano, faturou a medalha de prata com a Seleção Olímpica, em Londres e em 2014 voltou ao Santos. A segunda incursão no Exterior teve o passaporte carimbado na Holanda, na Arábia Saudita e no Japão, de onde veio parar no Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“É um jogador acima da média até por ter atuado na Europa. Ele conversa muito com os outros companheiros, aconselha bastante os mais jovens”, conta Renato Portaluppi.

Mesmo com uma idade relativamente baixa para o tamanho da caminhada, a experiência acumulada em outras culturas e em estilos de futebol de diferentes escolas constroem uma capacidade de adaptação. Na condição de reserva, a preparação muitas vezes requer esforço maior, afinal o condicionamento não é o mesmo dos titulares.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“É um grande profissional, sempre um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora. E dentro de campo tem a entrega de um grande profissional. Sabe da responsabilidade que tem”, completa Renato.

Força do Grupo

Foto: Lucas Uebel

Em poucos meses de Grêmio, Uvini compôs a zaga com Bruno Alves, Gustavo Martins e Kannemann, de quem irá herdar a vaga no time, domingo.

Apenas com Geromel não atuou, uma vez que o colega se recupera de cirurgia. Além das distintas parcerias, participou do modelo com três zagueiros ao lado do xará Alves e de Kannemann na vitória contra o ABC, em Natal. Entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão, Bruno participou de nove partidas. Em nenhuma delas o Grêmio saiu de campo derrotado. Domingo a invencibilidade estará à prova com a dupla de Brunos na zaga.