Mário Bittencourt. Foto: Marcelo Gonçalves

Súmula da arbitragem chega ao Fluminense e pode causar punição grave

Na noite desta sexta-feira, 1º de novembro, o Fluminense empatou com o Grêmio em 2 a 2 no Maracanã, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por momentos de tensão e polêmicas envolvendo a arbitragem.

Em sua súmula, o árbitro Matheus Delgado Candançan relatou situações envolvendo o zagueiro Felipe Melo e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que, segundo ele, fizeram insinuações sobre suas decisões.

Matheus Delgado Candançan. Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

De acordo com Candançan, Felipe Melo, que estava no banco de reservas, se aproximou dele aplaudindo de forma irônica e desrespeitosa. Após a expulsão, o zagueiro teria feito gestos para a torcida insinuando que o Fluminense estaria sendo prejudicado, além de afirmar que o time estava “sendo roubado”.

O árbitro também relatou que, após o ocorrido, Mário Bittencourt teria proferido palavras ofensivas: “Você é horroroso, nunca mais vai apitar aqui. Vagabundo, ladrão, sem vergonha. E pode me relatar, quero ver acontecer alguma coisa comigo.”

Fluminense
Felipe Melo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximo jogo do Fluminense

Enquanto isso, o clube carioca se prepara para enfrentar o Internacional na próxima sexta-feira, 8 de novembro, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, Porto Alegre, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.