Renato Gaúcho exaltou Luis Suárez na coletiva de imprensa. O uruguaio acabou sendo alvo de muitos elogios do técnico. Como disse na última segunda-feira, dia 16, o comandante do Grêmio fez questão de destacar a humildade do veterano. Portaluppi enfatizou que o jogador não tem vantagens e mesmo assim continua se dedicando.
“Acho que não poderia ser melhor, a estreia dele diante da nossa torcida que tem muita fé nele e nós também. Ele veio nos ajudar e hoje mostrou isso. É um jogador que tem o carinho de a todo o grupo pela humildade e por não querer vantagens. Ele foi muito bem nos primeiros 45 minutos. A torcida precisava de um ídolo, um jogador que apontasse que a torcida comprou o barulho”, disse.
“O torcedor precisava de um ídolo, um jogador que chamasse atenção pelo fato do torcedor ter comprado o barulho”, completou Renato, ainda destacando como deseja alçara equipe.
“É a forma que gosto da equipa jogar, sufocar o adversário, não dar espaço, lutar pela bola e valorizar a posse. Conseguimos enquanto tínhamos uma perna. Na pré-época tens de trabalhar muito e tens pouco tempo. Então gostei da equipe porque a gente treinou de tudo um pouco e evoluiu bastante. A primeira equipe do Brasil a fazer um retorno olímpico. Mas ainda falta muito”, enfatizou.
“Começámos com o pé direito, os nossos adeptos mereceram mais do que ninguém por tudo o que sofreram nos últimos meses. Por isso tínhamos de presentear os nossos adeptos com este título”, finalizou.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenário. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.