Tiago Nunes. Foto: Thiago Ribeiro

Técnico da Universidad Católica revela negociações com jogador do Grêmio

O Grêmio pode estar a um passo de concretizar a saída do goleiro Adriel, de 24 anos, para a Universidad Católica, do Chile. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), Tiago Nunes, técnico do clube chileno, confirmou que indicou o jogador ao time. Adriel, que esteve emprestado ao Bahia nas últimas temporadas, ainda tem vínculo com o Tricolor até o final deste ano.

Apesar da confirmação de Tiago Nunes, o técnico fez questão de frisar que a negociação está sob responsabilidade da diretoria da Universidad Católica e que, até o momento, não há garantias de que a transação tenha avançado. “O nome do Adriel apareceu, nós avaliamos e fizemos o primeiro contato, mas a negociação está com a diretoria”, afirmou o técnico, deixando claro que qualquer atualização sobre o progresso do negócio dependerá do gerente esportivo da Católica, José Maria Buljubasich.

Adriel. Foto: Lucas Uebel

A possível saída de Adriel não tem relação com a recente negociação envolvendo o atacante Aravena, também da Universidad Católica. Vale lembrar que o clube chileno cobra uma dívida de 530 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) referente à compra do jogador, o que gerou tensão nas negociações. No entanto, o Grêmio segue em busca de reforços para a posição de goleiro e já tem nomes em mente para suprir a possível saída de Adriel.

O Grêmio parece estar alinhado em sua estratégia, tentando renovar com Adriel e, ao mesmo tempo, planejando seu futuro caso a negociação com a Universidad Católica se concretize. A movimentação no mercado de goleiros e a busca por alternativas demonstram que o clube está atento às necessidades do elenco e disposto a realizar mudanças visando o fortalecimento do time para a próxima temporada.

Técnico
Brenno, Adriel e Gabriel Grando. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

Ex-técnico do Grêmio detona arbitragem do VAR: “Condição nenhuma”