Nas últimas semanas, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, foi alvo de controvérsias após declarações polêmicas que geraram interpretações de ameaça a jornalistas. O caso ganhou repercussão, mas o jornalista Tiago Leifert saiu em defesa do treinador, afirmando que não se sentiu ofendido.
“Pegar pêlo em ovo”; Tiago Leifert responde declaração de Renato Gaúcho no Grêmio
“Primeiro de tudo, eu como jornalista não fiquei ofendido com o que Renato falou. Eu sei que não é para mim. Ele falou de cabeça quente e escolheu mal as palavras. Eu sei para quem ele falou. Quando você ataca esse tipo de gente, você tem que tomar muito cuidado com as palavras, porque eles são especialistas em pegar pêlo em ovo.”

“Eles vão distorcer o que você falou, vão tirar de contexto e vai sair nota de repúdio dizendo que ele ameaçou jornalistas. Mas não foi isso que ele fez. Ele deu um exemplo. Tem muita gente que mente na nossa profissão. Tem jornalista que senta na bancada e diz: Fiquei sabendo que no vestiário…”, finalizou Tiago Leifert.
Na atual temporada sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio conquistou 28 vitórias, 15 empates e 22 derrotas em 65 partidas disputadas, sendo alvo de vaias e críticas da torcida, após ser eliminado na Copa do Brasil e Libertadores.

Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Vitória nesta quarta-feira, 4 de dezembro, às 20h (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.