Tiago Volpi. Foto: Getty Images

Tiago Volpi ‘não se cala’ e dá resposta sobre possível acerto com Grêmio

O goleiro Tiago Volpi está prestes a ser confirmado como o novo reforço do Grêmio para a temporada. Nesta sexta-feira (24), o jogador se despediu oficialmente do Toluca, do México, em uma entrevista coletiva onde explicou os motivos de sua saída e comentou sobre os rumores envolvendo o clube gaúcho.

Durante a coletiva, Volpi destacou que sua decisão de rescindir o contrato com o clube mexicano foi motivada por questões pessoais e familiares. O goleiro revelou que deseja retornar ao Brasil após enfrentar um período difícil. “No final do ano passado, minha família sofreu uma grande perda. Minha esposa perdeu a mãe, e o pai dela ficou sozinho no Brasil. Além disso, estamos esperando um novo bebê, e isso pesou na nossa decisão”, explicou Volpi, que atua no futebol mexicano desde 2022, quando deixou o São Paulo para defender o Querétaro.

Torcida gremista. Foto: Rui Santos

Questionado sobre os rumores de sua transferência para o Grêmio, o jogador preferiu ser cauteloso, mas não descartou a possibilidade. “Se eu disser que não existe nada e depois assinar com o Grêmio, vão me chamar de mentiroso”, disse, em tom bem-humorado. Apesar de evitar confirmar detalhes, Volpi reconheceu que a negociação com o clube tricolor é real e está avançada.

“Não posso afirmar nada ainda, mas é uma possibilidade. Algumas coisas ainda não podem ser ditas, mas, sim, é um dos caminhos que se abriu, e por isso surgiram esses rumores”, declarou. A torcida gremista agora aguarda ansiosamente pela oficialização do negócio, que pode representar um reforço importante para o elenco em 2025.

Tiago Volpi
Tiago Volpi. Foto: Divulgação/Toluca

Veja também outras notícias do Grêmio

Gustavo Quinteros toma decisão oficial sobre Tiago Volpi no Grêmio