Tite. Foto: Getty Images

Tite tem demissão confirmada no Flamengo e Grêmio fica de olho

Na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, o Flamengo surpreendeu ao anunciar a demissão do técnico Tite, que vinha sendo alvo de críticas e protestos da torcida após a eliminação para o Peñarol na Copa Libertadores, o que tornou difícil sua permanência no cargo.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”

Flamengo
Tite. Foto: Reuters/Mariana Greif

Na temporada, Tite esteve à frente do Flamengo em 68 partidas, obtendo 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Apesar de conquistar o Campeonato Carioca, o treinador foi eliminado nas quartas de final da Libertadores e, no Campeonato Brasileiro, a equipe está na briga pelo título, ocupando a 4ª posição com 48 pontos, 9 atrás do líder Botafogo.

O atual técnico da categoria sub-20 e ex-lateral do clube, Filipe Luís, assumirá o comando da equipe interinamente nas próximas partidas.

Filipe Luís. Foto: Paula Reis

Próximo jogo do Flamengo

Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, 2 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil.