Titular do Grêmio fala que tentou mudar a tática de Renato Gaúcho contra o Palmeiras: “Não dava pra marcar o jogo inteiro”

Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Na noite de sexta-feira, 8 de novembro, o Palmeiras conquistou uma vitória importante ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o apito final, o lateral-esquerdo Reinaldo conversou com o portal GZH e fez um desabafo sobre a postura da equipe em campo. O jogador destacou que tentou modificar a forma como o time estava atuando, especialmente por conta da intensa pressão do adversário.

Reinaldo. Foto: Alexandre Durão

“Eu falava para ficarmos um pouco mais com a bola, pois estava batendo e voltando. Toda hora os pontas deles estavam ficando mano a mano comigo e com o João Pedro. Ficou difícil com eles vindo para cima toda hora, principalmente o Estêvão, um garoto de muito potencial.”

“Eu falei: ‘Vamos botar a bola no chão e fazer o time deles correr também’. Não dava para ficarmos marcando o jogo inteiro. Era isso que eu pedia. Marcamos bem no primeiro tempo, mas no segundo saiu o gol e eles ficaram com a vitória.”

Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Juventude no dia 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.