Na noite de sexta-feira, 8 de novembro, o Palmeiras conquistou uma vitória importante ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o apito final, o lateral-esquerdo Reinaldo conversou com o portal GZH e fez um desabafo sobre a postura da equipe em campo. O jogador destacou que tentou modificar a forma como o time estava atuando, especialmente por conta da intensa pressão do adversário.
“Eu falava para ficarmos um pouco mais com a bola, pois estava batendo e voltando. Toda hora os pontas deles estavam ficando mano a mano comigo e com o João Pedro. Ficou difícil com eles vindo para cima toda hora, principalmente o Estêvão, um garoto de muito potencial.”
“Eu falei: ‘Vamos botar a bola no chão e fazer o time deles correr também’. Não dava para ficarmos marcando o jogo inteiro. Era isso que eu pedia. Marcamos bem no primeiro tempo, mas no segundo saiu o gol e eles ficaram com a vitória.”
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Juventude no dia 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.