O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) anunciou, nesta quinta-feira (21), as punições para dirigentes de Grêmio e Internacional por reclamações contra a arbitragem durante o Campeonato Gaúcho. As decisões foram tomadas após análise de denúncias relacionadas ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi o mais severamente punido, com suspensão de 60 dias e multa de R$ 30 mil. O diretor esportivo do Internacional, Andrés D’Alessandro, recebeu suspensão de 15 dias. Já o vice de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, e o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, foram advertidos. Guto Peixoto, diretor de futebol do Tricolor, foi absolvido das acusações.
As suspensões privam os dirigentes de participar de competições, acessar áreas restritas em estádios, praticar atos oficiais e exercer cargos em entidades esportivas durante o período determinado.

Repercussão e próximos passos do Grêmio
As decisões do TJD-RS geraram grande repercussão no cenário esportivo gaúcho. Os clubes têm a possibilidade de recorrer das punições no Pleno do TJD-RS. A expectativa é que as decisões finais tenham impacto significativo na atuação dos dirigentes nos próximos campeonatos.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Ídolo do Corinthians admite desejo antigo de vestir a camisa do Grêmio
- Ex-Grêmio acerta retorno ao futebol em meio a crise muita pressão
- Mano surpreende e jogador escanteado no Grêmio ganha força e pode ser titular no Gre-Nal 448
- Inter x Grêmio: Onde assistir GREnal 448 ao vivo pelo Brasileirão
- Grêmio vai pegar o Inter desfalcado no GREnal 448 segundo jornalista
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.