O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, foi julgado pelo TJD-RS na noite desta quinta-feira (20) devido aos acontecimentos na partida contra o Juventude, pela semifinal do Gauchão. O treinador recebeu uma suspensão de quatro jogos, mas como já cumpriu um devido à suspensão automática no primeiro Grenal da final, terá que cumprir os outros três na edição de 2026 do torneio. Além disso, o Grêmio foi multado em R$ 5 mil por conceder entrevista coletiva após a partida.
Outro nome que esteve em julgamento foi o zagueiro Jemerson, expulso no jogo de volta contra o Juventude. No entanto, diferente de Quinteros, ele foi absolvido pelo tribunal e não precisará cumprir qualquer suspensão.

Punições a dirigentes do Grêmio
Além do treinador e do jogador, dirigentes do Grêmio também foram julgados. O presidente Alberto Guerra foi condenado a pagar uma multa de R$ 30 mil e suspenso por 60 dias. Já Guto Peixoto foi absolvido. Contudo, uma situação curiosa ocorreu no julgamento de Alexandre Rossato, cuja decisão não foi claramente divulgada pelo TJD-RS, deixando dúvidas se ele foi advertido ou absolvido, uma vez que a transmissão foi encerrada sem essa informação.
Com essas decisões, o Tricolor terá que lidar com ausências importantes em sua comissão técnica e diretoria, além do impacto financeiro das multas. A expectativa agora fica para os próximos passos do clube e possíveis recursos contra as punições aplicadas.

- Santos e Grêmio travam duelo intenso e ficam no empate na Vila Belmiro
- Sem espaço com Mano, jogador do Grêmio pede para ser negociado: ‘Quero jogar’
- Situação do elenco do Grêmio é preocupante devido alto numero de lesionados: “falta de material humano”
- Tiago Volpi enfrentou pressão desde a chegada ao Grêmio, revela dirigente
- Pepê abre o coração e fala em retorno ao Grêmio: “Vestir novamente essa camisa”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.