Fernando Diniz. Foto: Imago

Torcida do Grêmio ‘ferve’ com situação de Fernando Diniz: “Pode esquecer”

Na última quarta-feira, 4 de setembro, o jornalista Diogo Rossi revelou que o principal nome cotado pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, para substituir Renato Gaúcho é Fernando Diniz, atual campeão da Libertadores com Fluminense. A possível contratação já estaria sendo discutida nos bastidores do clube.

Apesar de ainda ser apenas uma especulação, a notícia gerou reação imediata entre os torcedores gremistas. Muitos expressaram descontentamento com a escolha, sugerindo que há opções melhores no mercado. Alguns comentários demonstraram ceticismo em relação ao encaixe do estilo de jogo de Diniz com o atual elenco:

Fernando Diniz. Foto: André Durão

“Renato não está indo bem e tudo mais, porém, não acredito que esse cara seria a solução pensando na próxima temporada”; “Imagina Kannemann, Jemerson, saindo jogando com toque de bola na defesa, pode esquecer”; “Gosto do estilo de jogo, porém, não acredito que combine com os jogadores que temos no Grêmio.”

Outros torcedores foram mais diretos em suas críticas: “Fernando Diniz é um treinador nota 5, não quero ele por aqui”; “Temos que ir atrás de um cara tipo Vojvoda, Abel Ferreira, ou alguém novo e que traga novas ideias para o Tricolor Gaúcho”; “Quero um cara estrangeiro, chega de brasileiros”

Fernando Diniz. Foto: Carl de Souza/AFP

Próximo jogo do Grêmio

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Bragantino no domingo, 15 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.