Grêmio Pepê preocupa seu retorno e Renato toma decisão drástica no treino desse dia 04

Grêmio vê cautela em retorno

Foto: Lucas Uebel

A comissão técnica do Grêmio ainda adota cautela em relação à volta dos jogadores lesionados. Os mais próximos do retorno são o lateral Reinaldo e o volante Pepê, que participaram do jogo-treino contra o Aimoré, nesta quarta (3) pela manhã. Contudo, nem estes têm presença garantida no time titular para o jogo contra o Bragantino, no domingo (7).

Em fase final de recuperação de uma pubalgia, o volante Felipe Carballo ainda realiza trabalhos físicos e está descartado para o fim de semana. O uruguaio é preparado para o jogo contra o Palmeiras, no dia 10, ou então para o duelo com o Fortaleza, no dia 14. Já Villasanti e Pedro Geromel ainda não têm previsão de retorno.

Foto: Lucas Uebel

A preocupação de Renato

Renato cobra cbf na organização de calendário.
Grêmio Foto: Lucas Uebel

Dos dois atletas que atuaram no jogo-treino desta quarta (3), derrota por 1 a 0 para o Aimoré, o que tem mais chances de iniciar como titular contra o Bragantino é Reinaldo. Recuperado de lesão no joelho esquerdo, o lateral atuou por 49 minutos e teve uma atuação considerada razoável. Sem entrar em campo desde o jogo de volta da final do Gauchão, contra o Caxias, no dia 8 de abril, o defensor disputa posição com Diogo Barbosa.

Já Pepê tem boas chances de ser relacionado, mas é improvável que inicie o jogo. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o volante atuou por apenas 30 minutos contra o Aimoré e sentiu nitidamente a falta de ritmo. O atleta não atua desde o jogo de ida da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, no dia 19 de março, e deve ficar no banco. Desta forma, o garoto Mila tem boas chances de seguir como titular ao lado de Lucas Silva.

Brenno poderá atuar

Foto: Lucas UEbel

Já o goleiro Brenno, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, também está apto a ser relacionado. O atleta passa a disputar com Adriel a condição de reserva imediato de Gabriel Grando. O zagueiro Kannemann, por sua vez, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será desfalque.

A escalação será definida nos demais treinamentos da semana. Um provável time, contudo, teria: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo (Diogo Barbosa); Lucas Silva e Mila; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.