Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Veja como foi o último treino do Grêmio antes de enfrentar o Juventude neste sábado

Rapaz, a coisa tá pegando fogo no Grêmio antes desse jogão contra o Juventude, pela semi do Gauchão. Último treino feito, mas ó… o técnico Gustavo Quinteros ainda tá quebrando a cabeça pra definir o time. Tem problema na defesa, tem mistério no ataque e a torcida tá só na expectativa.

Começando lá atrás, a lateral direita virou novela. João Pedro, que quase estragou o tornozelo, apareceu no treino, fez um aquecimento e tal, mas ninguém garante que ele joga. Pode ser que fique de molho. Se não der pra ele, Igor Serrote (sim, Serrote) pode entrar e fazer sua estreia como titular. Ah, e João Lucas? Tá suspenso.

Braithwaite. Foto: Lucas Uebel

E a zaga, então? Rodrigo Ely pode acabar esquentando o banco no Grêmio, porque Wagner Leonardo tá na cola e pode assumir a posição. Decisão que só deve sair nos 45 do segundo tempo.

Agora, falando de ataque… A ponta esquerda ficou com um buraco, já que Aravena machucou a coxa e tá fora. Péssima hora pra isso, né? Mas, fazer o quê… A disputa pra ficar com a vaga tá entre Amuzu e Monsalve. Quem leva essa? Boa pergunta.

Amuzu. Foto: Lucas Uebel

Com tudo isso, a provável escalação (mas provável MESMO, porque nada é certo) deve ser: Tiago Volpi; Serrote (ou João Pedro, se tiver bem), Ely (ou Wagner Leonardo), Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti segurando o meio; Cristian Olivera, Cristaldo e Monsalve (ou Amuzu, né?); Braithwaite na frente.

O primeiro round dessa batalha acontece sábado (24), às 21h30min, na Arena do Grêmio. Depois, tem volta no dia 1° de março, às 16h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A missão do Tricolor? Fazer o dever de casa, sair na frente e levar uma vantagemzinha pro jogo decisivo. E aí, torcida, tá confiante?

Villasanti. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio