Grêmio saiu atrás no placar, mas buscou resultado com golaço de Suárez
O Grêmio teve dificuldades no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena. O Tricolor saiu perdendo e igualou o placar somente na etapa final em um golaço marcado por Luis Suárez.
Após a partida, o técnico Renato Portaluppi avaliou o desempenho e lamentou a perda do volante Pepê, que teve de deixar o gramado com dores musculares no primeiro tempo.
— Tivemos erros, mas temos de levar em conta que perdemos o Pepê no início. O Carballo até entrou bem. O Fabio jogou no sacrifício. Ele estava voltando depois de um longo período parado. Mesmo com essas dificuldades, conseguimos o empate. Tivemos oportunidades, como o Cruzeiro também teve. Está tudo em aberto. Temos mais 90 minutos. Não tem gol qualificado. Tudo pode acontecer — destacou.
O treinador mostrou insatisfação com a marcação gremista nos minutos iniciais. No entanto, elogiou a entrega dos jogadores, que lutaram pelo resultado nos 90 minutos:
— No primeiro tempo, demos um pouco de espaço. A equipe do Cruzeiro é entrosada, bem treinada e com bastante velocidade. É sempre muito difícil quando você dá espaço para eles aproveitarem. Eles tiveram confiança e jogaram mais tranquilos. Isso até conseguirmos o empate no segundo tempo. Gostei da intensidade da minha equipe. Em momento algum ela se entregou.
Renato voltou a falar sobre a falta de atacantes de velocidade, citando a melhora no desempenho após as entradas de Zinho e Galdino:
— Melhoramos no segundo tempo quando colocamos velocidade. Nós tínhamos a força do Zinho e do Everton (Galdino). Para voltar na marcação e para atacar. Foi por isso que melhoramos. O Zinho ainda tem muito a aprender. Em um jogo pesado, isso faz a diferença. Ficamos mais expostos, mas com uma certa velocidade — pontuou Renato.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.