Vergonha maior que o inter fez nada apagará
Nesta semana, o Flamengo foi alvo de mais um vexame após perder para o Al-Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes. A eliminação do Mengão repercutiu muito e acabou se tornando pauta em diversas ‘mesas redondas’ na crônica esportiva do Brasil. No entanto, muitos jornalistas não esqueceram do fiasco do Inter, em 2010, que perdeu para o até então desconhecido Mazembe
A ESPN fez um ranking e definiu qual foi a maior vergonha no Mundial de Clubes até então. Em 2010, após vencer a Libertadores, Inter foi a Abu Dhabi, na Arábia, enfrentar o Mazembe, e acabou sendo derrotada pela equipe do Congo. Em campo, o coirmão perdeu o duelo por 2 a 0, e foi um grande frisson à época – algo que é lembrado até hoje como um fiasco gigantesco.
Além do Inter, as equipes do Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo também foram elencadas por suas respectivas eliminações na semifinal, mas nenhuma superou o coirmão.
Em 2013, o Atlético-MG chegou ao Marrocos comandado por Ronaldinho Gaúcho, mas acabou sendo superado pelo Raja Casablanca na semifinal. O time anfitrião bateu os mineiros por 3 a 1 e ficou com a vaga na final.
Recentemente, o Verdão também foi eliminado na semifinal do Mundial. Na edição de 2020 da competição perdeu para o Tigre, do México, e deu adeus ao sonho do título.
O Imortal, por sua vez, nunca passou um tipo de vexame desse nível. Em todas as vezes que disputou o Mundial de Clubes, o Tricolor conseguiu se classificar para a grande decisão. Em três oportunidades, o time conquistou um título e as outras duas vezes acabou perdendo para o Real Madrid e Ajax.
O maior fiasco já protagonizado por um time gaúcho a nível mundial completa mais um aniversário nesta quarta-feira (14). No dia 14 de dezembro de 2010, no Estádio Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, o Internacional era derrotado pelo Mazembe, do Congo, país do continente africano, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.
Campeão da Libertadores, o rival do Grêmio era favorito para decidir o título, mas caiu ainda antes de chegar à final. Na web, os torcedores do Imortal não perderam a oportunidade de tirar sarro do Inter e relembrar o feito dos africanos, no dia conhecido como “Mazembe Day”. Uma das imagens mais compartilhadas foi a comemoração inusitada do goleiro Kidiaba.
“Mazembe Day” ficou marcado na história
A vitória dos africanos, com gols marcados por Kabangu e Kaluyituka, ficou marcada na história como a primeira zebra dos mundiais organizados pela FIFA e abriu caminho para outras surpresas. Em 2013, foi a vez do Raja Casablanca, de Marrocos, eliminar o Atlético-MG, comandado por Ronaldinho Gaúcho. Já em 2020, o Tigres, do México, superou o Palmeiras na semifinal.
Após deixar o Internacional pelo caminho, Mazembe acabou sendo derrotado. Na final, a equipe africana não foi páreo para a Inter de Milão, da Itália, e perdeu pelo placar de 3 a 0.
A torcida do grêmio jamais esquecerá desse fiasco, o inter sempre com tom de soberba, foi ao jogo achando que já estava tudo vencido.
Porém perdeu para uma equipe que disputa jogos amadores em um país que infelizmente é carente.
O Mazembe sempre será lembrado pois permitiu um clube modesto a sonhar a ser Vice- campeão do Mundo.
Mazembe provou que hoje em dia não existe mais bobo no futebol e todo clube merece ser respeitado.
O clube acabou sendo querido por todos os torcedores e foi a sensação do torneio, sempre vamos lembrar do todo poderoso Mazembe o clube que afrontou a arrogância, sempre será uma vergonha para o futebol do brasil, vergonha para o Rio grande do sul, vergonha para todos de vermelho.
#vergonha
#vergonha
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.