Vexame da 2ª Maior força do estado, o time de vermelho da zona sul de Porto Alegre pagou mico novamente!
Time de vermelho leva virada do Caxias em dois minutos, mas o seu camisa 9 volta a marcar e salva no fim de uma vexame maior.
Os vermelhos larga na frente após bom primeiro tempo, cai de produção e leva a virada.
Na base do abafa, arranca o desespero o empate aos 46
“Eles” e Caxias empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira no Beira-Rio.
As duas equipes protagonizaram um duelo movimentado e com reviravoltas.
Após uma atuação consistente na etapa inicial, o time de Mano Menezes fez 1 a 0 com Pedro Henrique( novo Deus do futebol para alguns da aldeia), e perdeu chances para ampliar.
O panorama mudou na etapa final. O Caxias (milagrosamente), equilibrou as ações, anulou o ímpeto ofensivo dos vermelhos e conseguiu a virada em dois minutos.
Wesley Pomba, revelado no Grêmio, marcou aos 34 e 36 minutos. Os da “zona sul” foram para cima e, na base do abafa, empatou com Alemão( que é maior que Suárez segundo eles), de cabeça aos 46.
O jogo iniciou movimentado no Beira-lago.
Logo com 16 segundos, Jonathan arriscou de fora da área sobre o gol de Keiller.
O time de vermelho não demorou para dominar as ações e finalizar contra a meta rival.
Pedro Henrique, Wanderson e De Pena arriscaram. Aos 16 minutos, PH recebeu na área e acertou o poste. O Caxias adotou uma postura corajosa, não ficou retraído e tentou jogar em pleno Beira-lago.
Porém, em um erro na saída de bola, Pedro Henrique ficou com a sobra, disparou, driblou um adversário e bateu de canhota para abrir o placar aos 24 minutos.
O time insistiu e teve duas bolas para ampliar o placar, uma com Johnny aos 45 e outra com PH aos 48.
A etapa final começou truncada, com lances mais ríspidos, faltas e cartão amarelo. O Inter seguiu dominante, com posse de bola, mas nada criativo. Aos 15 minutos, Mauricio sentiu o tornozelo direito e foi substituído por Baralhas. O técnico Thiago Carvalho fez alterações e deixou o time mais ofensivo. Deu certo. O Caxias equilibrou o jogo e passou a atacar com perigo. Foi quando brilhou a estrela de Wesley Pomba. O atacante marcou duas vezes em dois minutos.
Aos 34, arriscou de fora da área e acertou um belo chute. Aos 36, só teve o trabalho de completar o arremate cruzado de Diego Rosa.
Os vermelhos foram para cima.
Na base do abafa, Alemão, aos 41, mandou na trave. Ja nos acréscimos, aos 46, o centroavante recebeu cruzamento de De Pena e cabeceou no canto direito para igualar o escore.
Com o quarto empate em seis jogos no Gauchão, o Inter foi a 10 pontos e segue na vice-liderança. Nesta quinta-feira, pode ser ultrapassado por São José ou Ypiranga e Avenida.
O Caxias dorme na terceira posição, mas pode deixar o G-4 ao fim da rodada.
Uma das poucas vezes que vemos a equipe de Caxias jogar de igual pra igual diante do time de vermelho, além de mais uma vez com um gol polêmico o time do Mano Meneses ainda não estreio.
Para nós gremistas só temos agradecer por não termos o Mário “Fujão” Fernandes que é outra que ainda não mostrou pra que veio e espero que não mostre.
Cornetas a parte, nosso rival começa a se complicar a cada dia mais e se vê pressionado a engatar uma sequencia de vitórias para se garantir na classificação e poder bater de frente com o Grêmio, mas isso é problema deles, Vexame Vexame Vexame.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.