Nesta quinta-feira (16), Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol do Grêmio, esclareceu a posição do clube em entrevista à Rádio Gaúcha e ZH. Segundo ele, nenhum jogador do elenco será liberado sem que o clube receba propostas vantajosas.
“Não vou falar especificamente do Marchesín, mas é uma regra que trago para o clube. Ninguém sai, mas todo o grupo de jogadores é negociável. Entendemos os desejos e ambições, mas é essa a regra que temos. Qualquer jogador é negociável, desde que seja bom para o clube.”

O dirigente gremista também comentou os rumores envolvendo o interesse do Boca Juniors no goleiro Marchesín. De acordo com Alexandre Rossato, até o momento, não houve nenhuma abordagem formal por parte do clube argentino com o Grêmio.
“Em relação ao Boca Juniors, não recebemos nenhuma proposta oficial. Também ao que acontecer em relação a outros atletas, aguardamos um comunicado e uma negociação direta entre os clubes.”

Veja também outras notícias do Grêmio
- Atacante do Grêmio faz forte revelação para 2026 : “Não tenho muito tempo”
- Partiu Gauchão: Raphael Veiga define valor para assinar com Grêmio
- Fim da novela: Grêmio já sabe onde Hulk vai jogar em 2026
- “Sim, vai jogar”; Nacional confirma contratação de atacante do Grêmio para 2026
- FECHOU, vai assinar: Luís Castro aceita proposta e comunica ao Grêmio onde vai treinar
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

