Alexandre Rossato. Foto: Angelo Pieretti

Vice do Grêmio faz projeção contra o Juventude na semifinal: “Temos que…”

O Grêmio quer virar a chave e reencontrar o bom futebol diante do Juventude, neste sábado (22), às 21h30min, na Arena. Para isso, o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Rossato, espera casa cheia na primeira partida da semifinal do Gauchão. A projeção inicial de público, de 35 mil torcedores, foi considerada baixa pelo dirigente, que confia no apoio da torcida para empurrar o Tricolor rumo à decisão.

Rossato garantiu que o time terá uma postura diferente da apresentada nos últimos jogos e prometeu evolução dentro de campo. O vice-presidente reconheceu a atuação abaixo do esperado contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil, onde o Grêmio garantiu a classificação apenas nos pênaltis após um empate suado nos acréscimos. “Esse não é o Grêmio que queremos ver. Temos que ser maiores do que aquilo”, afirmou.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Apesar da atuação instável, o dirigente destacou pontos positivos da partida em Boa Vista, como o desempenho de jogadores estreantes. Cristian Olivera, Esteves e Amuzu foram citados como atletas que mostraram qualidade e podem agregar ao elenco ao longo da temporada. Segundo Rossato, mesmo com pouco entrosamento, eles deram sinais de que podem contribuir de forma positiva.

Agora, o foco está na semifinal contra o Juventude, e a equipe busca o apoio da torcida para fazer um grande jogo na Arena. O Grêmio quer esquecer a oscilação recente e mostrar força diante do seu torcedor. Resta saber se o time corresponderá às expectativas e confirmará a evolução prometida pelo vice-presidente.

Alexandre Rossato. Foto: Luis Gustavo Santos

Veja também outras notícias do Grêmio