O meia Vina foi a surpresa na escalação do Grêmio no jogo contra o Bahia, que terminou empatado e foi válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele entrou no lugar de Luis Suárez, que sentiu o joelho direito e não pôde jogar.

Vina contou que Suárez o avisou pouco antes do início da partida que estava com muita dor e que ele deveria se aquecer e ficar atento. No sábado, eles já haviam se enfrentado pelo Brasileirão, na mesma Fonte Nova, e Suárez saiu no segundo tempo para a entrada de Vina.
– Foi uma surpresa, uma responsabilidade grande substituir um cara do nível dele. Mas mostra o grupo, temos mostrado a força, quem está entrando no decorrer está mudando a partida, ajudando a sair com o resultado positivo. É isso que fica, tem que se fazer um grupo vencedor – ressaltou Vina.
No duelo pelo Brasileirão entre as equipes, também na Fonte Nova, esperava-se que o Renato Portaluppi poupasse alguns titulares, o que não aconteceu. Vina afirmou que achava mais provável começar o jogo de sábado, em vez do confronto desta terça pela Copa do Brasil.
Vina é meia de origem e admitiu as dificuldades que tem em atuar como centroavante, principalmente nos duelos pelo alto com os zagueiros. Além disso, lembrou ter atuado poucas vezes no setor onde se sente mais confortável.
Vina falou que poucas vezes jogou no setor onde se sente mais confortável
– Todos sabem que sou um meia armador, mais centralizado. Joguei poucas vezes (no Grêmio), me recordo uma ou duas vezes na minha posição. A partir que veste a camisa, a responsabilidade, a pressão da torcida é grande, tenho essa consciência – disse Vina.
– Desde o momento que estivesse em campo tentaria dar meu melhor, independentemente da função. Hoje consigo fazer mais de uma posição, mas todo jogador tem sua preferida. Procuro dar meu melhor taticamente e na vontade – acrescentou.

Será que Suárez estará disponível para encarar o Botafogo
Suárez será reavaliado para saber se estará disponível para encarar o Botafogo, líder do Brasileirão, no próximo domingo, na Arena. Atualmente, o Grêmio conta apenas com o jovem André Henrique como alternativa de ofício ao astro uruguaio. Do contrário, Vina pode seguir como opção.
O elenco tricolor se reapresenta na quinta-feira no CT Luiz Carvalho, quando Renato começará a preparar a equipe para encarar o Fogão. Domingo, o duelo da 14ª rodada acontece às 18h30, na Arena. O Grêmio é vice-líder com 26 pontos, sete a menos que o rival carioca.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.