Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel

Volante do Grêmio recebe sondagem e pode não jogar mais com Renato Gaúcho

O volante Ronald é um dos jogadores jovens do elenco a ser assediado por outros clubes, mas Grêmio tem muita esperança no jogador que pode trazer bons frutos para a equipe

O Grêmio atravessa uma fase de indefinições dentro e fora de campo. O técnico Renato Portaluppi, uma das figuras mais emblemáticas do clube, tem seu futuro incerto, uma vez que seu contrato com o Tricolor Gaúcho se encerra em dezembro. Nas últimas partidas, o treinador demonstrou sinais de que sua trajetória no clube pode estar chegando ao fim, como ficou evidente em sua coletiva após a derrota para o Criciúma, quando ironizou sobre a contratação de Pep Guardiola. “Talvez o Guardiola sirva para vocês”, declarou Renato, em tom de desabafo.

Ronald
Foto: Renan Jardim

Ainda durante a coletiva, o treinador afirmou que deixaria o clube caso achasse que estava prejudicando o andamento do time. “Quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego minhas malas para colocar as medalhas”, afirmou, deixando a torcida e a direção do Grêmio em alerta quanto à sua continuidade.

Sondagens por Ronald, enquanto Tite surge como possível substituto no Grêmio

Enquanto a indefinição sobre o futuro de Renato persiste, o presidente Alberto Guerra também precisa lidar com o assédio de outros clubes sobre jogadores jovens do elenco. O volante Ronald, de apenas 20 anos, vem sendo alvo de diversas sondagens, segundo informações do jornalista Bruno Soares. No entanto, a direção do Grêmio descarta a possibilidade de vender o jogador, acreditando em seu potencial de evolução.

Foto: Lucas Uebel

Há expectativas de que Ronald receba mais oportunidades na temporada de 2025, seja com Renato no comando ou com um novo treinador. Um dos nomes cotados para substituir Portaluppi é o de Tite, que recentemente deixou o comando do Flamengo. A demissão de Tite, anunciada pelo clube carioca nesta segunda-feira (30), pode abrir espaço para sua chegada ao Grêmio, acirrando ainda mais as especulações em torno do futuro do Imortal.

Com um fim de temporada agitado, o torcedor gremista vive a expectativa de definições tanto na comissão técnica quanto no elenco, em um momento crucial para o planejamento de 2024.