O atacante Matías Arezo, atualmente no Grêmio e com contrato até o final de 2028, brilhou ao marcar quatro gols em uma partida contra o Sindicato dos Atletas. A atuação de destaque reacendeu especulações na imprensa uruguaia sobre um possível retorno ao Peñarol, clube de seu país natal.
De acordo com o jornal Ovación, do El País, o Peñarol tem interesse em contar com o uruguaio por empréstimo, com o objetivo de proporcionar mais minutos de jogo ao atleta. Desde que chegou ao Grêmio, em 2024, o atacante disputou 12 partidas e somou apenas 128 minutos em campo.

O veículo também ressalta que Matías Arezo tem mantido contato frequente com Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, reforçando os rumores de uma possível negociação. No entanto, os grandes jornais uruguaio são unânimes ao apontar que o Grêmio dificilmente facilitará a saída do jogador.
Contratado em 2024, Matías Arezo perdeu espaço devido à presença de Diego Costa, que recentemente deixou o Grêmio. Agora, ele é reserva de Braithwaite e está sendo preparado para ter maior protagonismo em 2025, o que torna qualquer negociação com o Peñarol ainda mais complicada.

Veja também outras notícias do Grêmio
- GRÊMIO: De olho na presidência, enquete revela preferência da torcida do Grêmio antes de desistências!
- Com uma atuação vergonhosa do Grêmio, torcedores se manifestam nas redes sociais do clube
- Grêmio age rápido no mercado e negocia com Lautaro Díaz do Cruzeiro após saída de Arezo
- Marcelo Marques doara os R$150 Milhões da Arena para o Grêmio, segundo jornalista
- Matías Arezo deixa o Grêmio e retorna ao Peñarol: atacante é anunciado oficialmente no Uruguai
Matías Arezo, do Grêmio, tem negociações com Peñarol e martelo é batido
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.