Marchesín. Foto: Getty Images

Grêmio confirma saída de Marchesín para rival argentino: “Está fora”

De acordo com o jornalista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, o Grêmio confirmou a saída do goleiro Marchesín. Após semanas de especulações e negociações intensas, o argentino acertou sua transferência para o Boca Juniors na noite do último domingo (19). O contrato, válido por duas temporadas, foi confirmado depois que o clube argentino chegou ao valor pedido pelo Grêmio.

Embora tenha buscado alternativas, inclusive financeiras, para reverter a situação, o Grêmio não conseguiu demover o goleiro da ideia de sair. A prioridade do clube agora é encontrar um substituto à altura para ocupar a posição de titular no gol.

Marchesín. Foto: Lucas Uebel

Enquanto isso, Gabriel Grando assume provisoriamente a camisa 1. Outro nome que deve ganhar espaço no elenco é Thiago Beltrame, jovem promessa de 21 anos das categorias de base, que será o reserva imediato neste início de temporada. Por outro lado, o elenco segue com indefinições: o goleiro Adriel ainda não tem papel definido no grupo, e Caíque já deixou o Grêmio.

A saída de Marchesín reacendeu as discussões sobre contratações para a posição. Entre os torcedores, cresce a expectativa sobre quem será o novo reforço do Tricolor para defender a meta. Muitos já especulam nomes e estratégias para garantir um substituto de alto nível, enquanto outros depositam esperanças na evolução dos jovens da base.

Renato Gaúcho e Marchesín. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio