O Grêmio deu início à preparação em Santiago já com foco no confronto diante do Athletico-PR, marcado para este sábado, em Curitiba. No entanto, o clima no clube é de preocupação. A comissão técnica deve promover mudanças na equipe, principalmente por conta dos novos desfalques confirmados ao longo da semana.
A principal baixa é o volante Arthur Melo. O jogador apresentou um problema muscular após o empate contra o Palestino e dificilmente terá condições de atuar nas próximas semanas. A tendência é que ele fique afastado por cerca de três semanas, o que impacta diretamente a organização do meio-campo gremista.

Outro nome que segue fora é o atacante Amuzu. Em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, ele permaneceu em Porto Alegre para dar continuidade ao tratamento. Internamente, a expectativa é de que seu retorno aconteça apenas na partida da Copa Sul-Americana contra o Deportivo Riestra.
Além dos lesionados, o técnico também não poderá contar com Carlos Vinícius e Viery, ambos suspensos. Diante desse cenário, o Grêmio deve entrar em campo com uma formação modificada, buscando alternativas para superar os desfalques e somar pontos fora de casa.

Veja mais notícias do Grêmio
- Grêmio bate o martelo e descarta retorno de jogador xodó da torcida
- Reviravolta no caso Arthur: Grêmio recua, e permanência depende exclusivamente do jogador
- Grêmio aposta em português ex-Benfica para substituir Hugo Ribeiro
- Jogador do Grêmio desperta interesse do exterior e valor da venda já foi estipulado: “R$ 117 milhões”
- Grêmio mira meia conhecido conhecido da torcida e busca investidor para viabilizar negócio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

