Endrick. Foto: Javier Soriano

Após Endrick, Real Madrid visita Grêmio para comprar atacante de R$ 150 milhões

Nos últimos anos, o Real Madrid vem adotando uma nova estratégia no mercado de transferências, priorizando investimentos em jovens talentos. Enquanto contratações de jogadores consagrados geralmente acontecem a custo zero, os maiores gastos do clube têm sido direcionados para promessas do futebol mundial.

Um exemplo dessa política foi a chegada de Endrick, contratado por 35 milhões de euros, além de 25 milhões em variáveis. Já o astro Mbappé, mesmo sendo o jogador mais bem pago do elenco, integrou o time sem custos de transferência.

Gabriel Mec. Foto: Guilherme Testa

Agora, seguindo essa linha de trabalho, o clube merengue volta seus olhares ao Brasil e demonstra interesse em Gabriel Mec, uma das principais revelações do futebol brasileiro. De acordo com o jornal espanhol Diário AS, o Real Madrid está monitorando o jovem de 16 anos, que é avaliado em 24 milhões de euros (R$ 150 milhões), que atua pelo Grêmio, e planeja uma negociação nos moldes da que trouxe Endrick para o Santiago Bernabéu.

No entanto, o Real Madrid não está sozinho nessa disputa. O Barcelona também está de olho em Gabriel Mec, o que promete acirrar a rivalidade entre os gigantes espanhóis. Esse cenário relembra as recentes disputas por Endrick e Vitor Roque, que terminaram com cada clube garantindo uma das joias.

Real Madrid
Alberto Guerra e Gabriel Mec. Foto: Angelo Pieretti

Veja também outras notícias do Grêmio

“Está convencido”; Ídolo do Real Madrid recusa clubes para jogar no Grêmio