Capitão segue em recuperação e situação gera preocupação nos bastidores antes de confronto decisivo pelo Brasileirão
O Grêmio ganhou mais uma dor de cabeça para a sequência da temporada. Segundo informações divulgadas sobre a situação física do elenco, o técnico Luís Castro não poderá contar com o capitão Arthur no confronto diante do Flamengo, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. A ausência obriga o comandante tricolor a mexer novamente na estrutura do meio-campo em um dos jogos mais complicados do calendário.

O volante segue em tratamento após sofrer uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita. O problema aconteceu no empate contra o Palestino, no Chile, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no último dia 29 de abril. Desde então, Arthur realiza trabalhos intensivos no departamento médico do CT Luiz Carvalho para acelerar a recuperação.
Internamente, porém, existe cautela. A comissão técnica entende que utilizar o camisa 8 apenas 11 dias após a lesão poderia aumentar consideravelmente o risco de agravamento muscular. Por isso, a tendência é preservar o jogador neste compromisso diante da equipe carioca.

A expectativa agora gira em torno da próxima semana. Arthur será reavaliado diariamente visando os confrontos contra Confiança e Bahia. Caso apresente evolução, poderá retornar antes do previsto. No cenário mais conservador, a volta do capitão deve acontecer apenas no duelo contra o Santos, no dia 23 de maio, dentro da Arena.
Veja mais notícias do Grêmio
- Luís Castro deve ficar ou sair? Bastidores indicam qual é o plano do Grêmio
- Luís Castro define prioridades e Grêmio prepara investida no mercado
- Grêmio recebe consulta do exterior por meia e sua saída pode ser facilitada
- Marlon sai em defesa de Luís Castro e faz apelo à torcida do Grêmio: “Grande treinador…”
- Grêmio toma decisão sobre Luís Castro após saída de Dutra Junior
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

