O lateral-esquerdo Lucas Esteves iniciará, nesta terça-feira (28), um processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para assegurar sua liberação do Vitória. A ação ocorre em meio a um impasse contratual envolvendo o atleta e o clube baiano.

O Grêmio, interessado na contratação do jogador, questiona a validade de uma cláusula contratual que permitiria ao Vitória renovar automaticamente o vínculo de Esteves mediante o pagamento de 100 mil dólares ao atleta. Segundo a análise jurídica do clube gaúcho, essa cláusula não possui amparo legal.

Outro ponto de discórdia está relacionado à condução das negociações. O Grêmio informou ao Vitória sua intenção de pagar a multa rescisória do lateral e, em resposta, o clube baiano forneceu os dados bancários e o valor devido, reconhecendo que o contrato seria encerrado imediatamente após a confirmação do depósito.

Na última segunda-feira (27), o Grêmio realizou o pagamento da multa rescisória, argumentando que só tomou essa medida após o Vitória confirmar que o contrato seria finalizado com o depósito. Agora, o caso será analisado pela CNRD, que definirá o futuro de Lucas.
Veja também outras notícias do Grêmio
- Santos e Grêmio travam duelo intenso e ficam no empate na Vila Belmiro
- Sem espaço com Mano, jogador do Grêmio pede para ser negociado: ‘Quero jogar’
- Situação do elenco do Grêmio é preocupante devido alto numero de lesionados: “falta de material humano”
- Tiago Volpi enfrentou pressão desde a chegada ao Grêmio, revela dirigente
- Pepê abre o coração e fala em retorno ao Grêmio: “Vestir novamente essa camisa”
Presidente do Vitória faz revelação sobre arquirrival do Grêmio por Lucas Esteves: “Foi informado”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.