O Grêmio pode apresentar novidades táticas nos próximos compromissos da temporada 2026. Internamente, a comissão técnica discute a possibilidade de adotar o esquema 3-5-2, embora ainda não exista uma definição oficial. A ideia vem sendo analisada como alternativa para dar mais equilíbrio à equipe, que atravessa um momento de instabilidade na temporada.
Entre as mudanças estudadas, está a utilização do peruano Noriega como terceiro zagueiro, reforçando o sistema defensivo, enquanto Léo Pérez ganharia espaço no meio-campo. No setor ofensivo, surge a possibilidade de uma dupla formada por Braithwaite e Carlos Vinícius, buscando aumentar o poder de finalização. Apesar de Luís Castro demonstrar preferência pelo modelo atual, há a intenção de testar a nova formação em busca de respostas dentro de campo.

A movimentação ocorre em meio a resultados negativos recentes e à crescente cobrança por parte da torcida, que pede uma reação imediata da equipe. O próximo desafio do Grêmio será decisivo para avaliar possíveis mudanças: o time entra em campo nesta terça-feira, às 19h30, na Arena, contra o Confiança, pela quinta rodada da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Grêmio
- Ancelotti confirma Weverton jogara contra o Egito próximo amistoso antes da Copa do Mundo
- Arthur enfrenta novo impasse e clima de otimismo diminui no Grêmio
- Guerrinha vê permanência de Arthur ameaçada e revela movimento nos bastidores do Grêmio
- Direção do Grêmio define perfil dos reforços e uma posição vira prioridade absoluta
- Lateral do Grêmio de ‘R$ 64 milhões’ desperta interesse do futebol europeu
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

