O lateral-esquerdo Lucas Esteves está no centro de uma disputa jurídica e contratual entre Grêmio e Vitória. Representado pelo empresário Marcelo Robalinho, o jogador acionará a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para rescindir seu vínculo com o clube baiano, que se recusa a liberá-lo, mesmo após o pagamento da multa rescisória pelo clube gaúcho.

Na última segunda-feira (27), o Grêmio realizou o depósito da multa rescisória estipulada no contrato de Esteves. A transação parecia concluída, com o Vitória fornecendo o valor e os dados bancários para o pagamento. Contudo, horas após o depósito, o clube baiano devolveu o montante, alegando a existência de uma cláusula contratual que permite renovação automática em caso de pagamento da multa

Segundo o empresário do atleta Lucas Esteves, a cláusula foi criada para proporcionar equilíbrio financeiro em caso de rebaixamento do Vitória à Série B, mas não impede a saída de Esteves.
O Grêmio, por sua vez, considera a cláusula inválida e argumenta que o Vitória já havia reconhecido o encerramento do contrato ao aceitar o pagamento da multa.
Para complicar ainda mais o cenário, o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o clube pretende pagar ao atleta os US$ 100 mil previstos na cláusula contratual, o que teoricamente bloqueia a transferência para o Grêmio. O clube baiano também anunciou que acionará o Grêmio na CNRD.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Santos e Grêmio travam duelo intenso e ficam no empate na Vila Belmiro
- Sem espaço com Mano, jogador do Grêmio pede para ser negociado: ‘Quero jogar’
- Situação do elenco do Grêmio é preocupante devido alto numero de lesionados: “falta de material humano”
- Tiago Volpi enfrentou pressão desde a chegada ao Grêmio, revela dirigente
- Pepê abre o coração e fala em retorno ao Grêmio: “Vestir novamente essa camisa”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.