Eduardo Magrisso. Foto: Morgana Schu

Dirigente do Grêmio sugere favorecimento ao Inter e questiona arbitragem no Gauchão

A terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2025 foi marcada por mais uma vitória do Internacional, que bateu o São José por 2 a 0 no Estádio do Vale. No entanto, o que mais repercutiu após o jogo não foi o resultado, mas sim a atuação da arbitragem e uma acusação feita por um dirigente do Grêmio.

Nas redes sociais, o vice-presidente gremista, Eduardo Magrisso, insinuou que o Inter está sendo beneficiado pela arbitragem na competição. Segundo ele, os pênaltis marcados a favor do Colorado nas primeiras rodadas e a expulsão de um jogador do São José indicam um suposto favorecimento.

Eduardo Magrisso. Foto: Divulgação/Grêmio

“Um pênalti/expulsão por jogo. O octa não vai ser fácil. Troca de estádio + expulsão + pênalti”, escreveu Magrisso em seu perfil no X (antigo Twitter).

A reclamação do dirigente gremista ganhou força após mais uma decisão polêmica da arbitragem. Durante a partida contra o São José, o volante Varela foi expulso logo aos 14 minutos do primeiro tempo, após revisão no VAR. O lance gerou insatisfação por parte do clube, que alegou rigor excessivo do árbitro Anderson Daronco.

Eduardo Magrisso. Foto: Divulgação/Grêmio

Nos minutos finais, um pênalti foi marcado para o Inter após toque de mão na área. Inicialmente, a arbitragem mandou o jogo seguir, mas o VAR chamou o juiz, que revisou a jogada no monitor e assinalou a penalidade. Essa foi a terceira vez em três jogos que o Internacional teve um pênalti a favor, gerando ainda mais desconfiança entre torcedores rivais.

Outro ponto de questionamento foi a troca de local do jogo. O São José, mandante da partida, não pôde atuar em seu estádio, o Passo D’Areia, devido a uma punição imposta pela Federação Gaúcha de Futebol. O motivo foi uma confusão entre torcedores do clube na rodada de abertura do campeonato. Como consequência, a partida foi transferida para Novo Hamburgo, o que, segundo Magrisso, também teria beneficiado o Colorado.

Eduardo Magrisso. Foto: @eduardomagrisso

Veja também outras notícias do Grêmio