Ronald. Foto: Lucas Uebel

Fim da novela: Grêmio toma decisão oficial sobre o futuro de Ronald

O Grêmio rejeitou uma oferta do clube polonês Górnik Zabrze pelo volante Ronald. Apesar de não estar sendo utilizado pelo técnico Gustavo Quinteros, a diretoria gremista optou por não liberar o jovem de 21 anos para um empréstimo, pois os termos da negociação não foram considerados vantajosos para o clube.

Com a chegada de Gustavo Cuéllar e a iminente contratação de Camilo, Ronald perdeu espaço no elenco tricolor. Apesar de ter contrato até dezembro de 2027 e seguir treinando no CT Luiz Carvalho, ele ainda não foi utilizado no Campeonato Gaúcho. O jogador vem despertando interesse de outras equipes, tanto do Brasil quanto do exterior.

Ronald. Foto: Rodrigo Fatturi

A intenção do Grêmio é negociar o atleta por empréstimo, mas com uma compensação financeira envolvida, além de um acordo para que o clube interessado arque com os salários e tenha uma opção de compra estipulada em contrato. Antes da investida do Górnik Zabrze, o Everton, do Chile, e uma equipe brasileira já haviam sondado a diretoria gremista.

Com passagem pela Seleção Brasileira de base, Ronald tem ascendência polonesa e já iniciou o processo para obter o passaporte europeu, chegando a ser convidado para defender a seleção da Polônia. Apesar do interesse do jogador e de seu estafe na transferência, um acordo entre as partes ainda não foi alcançado.

Ronald. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio