Francis Amuzu. Foto: Dean Mouhtaropoulos

Detalhes da oferta do Grêmio por Francis Amuzu, alvo do Napoli

O Grêmio avançou nas negociações para contratar o atacante Francis Amuzu, do Anderlecht. Segundo informações do jornalista Sacha Tavolieri, o clube brasileiro ofereceu um contrato de dois anos com salário de 2 milhões de dólares por temporada, equivalente a R$ 1 milhão por mês.

Para concretizar a transferência, o Tricolor apresentou uma proposta de compra definitiva no valor de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,3 milhões). No entanto, o Napoli também demonstra interesse no jogador e pode entrar na disputa em breve. O clube italiano ainda não formalizou uma oferta oficial, mas estaria disposto a pagar entre 1,5 e 2 milhões de euros, oferecendo um vínculo de três anos.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

A possível ida de Francis Amuzu para o Napoli ganhou um novo fator de influência com a participação do atacante belga Romelu Lukaku. O jogador, que já defendeu a seleção ao lado do atacante de 25 anos, teria conversado com o compatriota e o incentivado a aceitar a transferência para o futebol italiano.

Enquanto aguarda uma resposta do atleta e do Anderlecht, o Grêmio segue no mercado em busca de reforços. Atendendo aos pedidos do técnico Gustavo Quinteros, a diretoria trabalha para contratar um atacante de extrema, um lateral e um zagueiro para fortalecer o elenco na temporada.

Francis Amuzu. Foto: Virginie Lefour

Veja também outras notícias do Grêmio