Volante contou detalhes da escolha pelo Tricolor e admitiu que outros caminhos poderiam mudar sua carreira nos bastidores da Seleção Brasileira
O retorno de Arthur ao Grêmio ganhou ainda mais peso após uma revelação sincera do volante em conversa com Rafael Sóbis. Identificado novamente com o clube e vivendo grande fase sob comando de Luís Castro, o camisa do Tricolor confirmou que teve propostas importantes antes de decidir voltar para Porto Alegre.

Segundo relato do próprio jogador, clubes do eixo Rio-São Paulo fizeram sondagens fortes tentando convencê-lo. Além do fator financeiro, Arthur admitiu que atuar em grandes centros poderia facilitar um retorno à Seleção Brasileira. Ainda assim, o volante deixou claro que a ligação com o Grêmio pesou mais alto em sua decisão.
“Tive ofertas de fora, e claro que lá a visibilidade para a Seleção é diferente. Mas não me arrependo de forma alguma. Dei total preferência para voltar porque minha meta era ajudar o clube naquele momento exato, seja ralando dentro de campo ou somando no vestiário”, afirmou Arthur durante a resenha com Rafael Sóbis.

Desde sua volta, o meio-campista rapidamente reassumiu protagonismo e virou peça-chave do Grêmio. Dentro de campo, liderança, qualidade na saída de bola e identificação com a torcida recolocaram o jogador entre os nomes mais importantes do elenco gremista.
Veja mais notícias do Grêmio
- Era só o que faltava! Ídolo do Grêmio esteve muito perto de vestir a camisa do Inter
- Grêmio define prioridades para 2026 e saídas de jogadores não estão descartadas
- Grêmio bate o martelo e descarta retorno de jogador xodó da torcida
- Reviravolta no caso Arthur: Grêmio recua, e permanência depende exclusivamente do jogador
- Grêmio aposta em português ex-Benfica para substituir Hugo Ribeiro
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

