Camilo Reijers. Foto: Divulgação/Akhmat Grozny

Dirigente russo abre o jogo sobre Camilo Reijers no Grêmio: “Estão enganados”

O Akhmat Grozny não pretende facilitar a negociação para a saída do volante Camilo Reijers rumo ao Grêmio. Em entrevista à imprensa local, o CEO do clube russo, Akhmed Aidamirov, confirmou que o jogador não se apresentou para a pré-temporada na Turquia e ressaltou que o clube brasileiro está equivocado sobre a condição contratual do atleta.

“O Camilo não está no campo de treinamento da equipe. Enviamos todos os documentos relevantes e estamos aguardando decisões. O Grêmio queria contratá-lo como agente livre, mas enviamos uma carta ao clube. Eles estão enganados”, declarou Aidamirov ao portal russo Euro Football.

Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

Enquanto a disputa contratual se desenrola, Camilo Reijers já se encontra em Porto Alegre aguardando a definição do seu futuro. O jogador, de 25 anos, decidiu não retornar à Rússia, onde tem vínculo até junho de 2026. O principal motivo para sua saída do país é o conflito com a Ucrânia, agravado pela queda de um avião em dezembro do ano passado.

O Grêmio pretende adquirir Camilo em definitivo, mas, diante da complexidade da transferência, a diretoria mantém cautela e evita declarações públicas sobre o caso. O técnico Gustavo Quinteros, no entanto, já considera o jogador parte do elenco e destacou sua importância para a equipe.

Camilo Reijers
Camilo Reijers. Foto: AssCom Dourado

Veja também outras notícias do Grêmio

Gustavo Quinteros fala sobre Camilo Reijers no Grêmio