Villasanti. Foto: Lucas Uebel

Villasanti e +1 titular do Grêmio podem ficar de fora do Grenal 444: “Pendurados”

O primeiro Gre-Nal de 2025 será realizado no próximo sábado, às 21h, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O clássico entre Grêmio e Internacional promete ser eletrizante, já que pode definir a liderança geral do estadual. As duas equipes se preparam para o embate que, além de ser tradicional, também terá impacto direto nas posições da competição.

Antes do grande confronto, tanto Grêmio quanto Internacional têm compromissos importantes nesta semana. O time de Roger Machado enfrenta o Brasil de Pelotas no Beira-Rio, enquanto o Grêmio de Gustavo Quinteros visitará o Juventude no Alfredo Jaconi. Ambos os jogos ocorrerão na quarta-feira, o que dará aos clubes mais um desafio antes do esperado clássico.

Dodi. Foto: Lucas Uebel

Além das preocupações técnicas para o Gre-Nal, ambos os times estão atentos aos cartões amarelos que podem resultar em desfalques. O Grêmio, por exemplo, tem dois jogadores pendurados: os volantes Villasanti e Dodi, que já acumularam dois cartões amarelos no Gaúchão. Caso recebam mais uma advertência na quarta-feira, estarão fora do clássico.

Assim como o Grêmio, o Internacional também pode perder um jogador importante para o clássico. O meio-campista Bruno Henrique, que se encontra pendurado, pode ser desfalque caso leve cartão contra o Brasil de Pelotas. Dessa forma, o clássico de sábado promete ser uma partida cheia de tensão, com ambos os times cientes dos riscos de perder peças-chave antes do confronto.

Bruno Henrique. Foto: Ricardo Duarte

Veja também outras notícias do Grêmio