Foto: Ricardo Duarte

Grenal na semifinal? Veja os cenários IMPACTANTES após o clássico de sábado

Neste sábado (8), às 21h, Grêmio e Internacional se enfrentam no clássico Grenal pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, com grande impacto nas definições da classificação para as semifinais do torneio. Embora o jogo tenha relevância para a primeira fase, os times estão focados na preparação para a fase de mata-mata, e o resultado pode indicar o caminho das equipes na disputa.

Após o clássico Grenal, ambos os times ainda terão duas partidas restantes na fase de grupos. O Grêmio, que pode alcançar até 19 pontos, jogará em casa contra o Pelotas e visitará o Ypiranga em Erechim. O Inter, com um teto de 22 pontos, enfrentará o São Luiz em Ijuí e depois o Monsoon no Beira-Rio. Vale destacar que o novo formato do Gauchão garante a classificação para as semifinais aos dois melhores times de cada grupo e o melhor segundo colocado.

Torcida colorada. Foto: Divulgação/Internacional

Na fase semifinal, as duas melhores campanhas dos grupos se enfrentam, enquanto os melhores segundos colocados duelam em jogos de ida e volta. Caso a primeira fase terminasse agora, o confronto seria entre Inter (líder do grupo) e Caxias (melhor segundo colocado), enquanto Juventude e Grêmio se enfrentariam, com as duas equipes sendo os “piores líderes” no momento. Contudo, esse cenário pode mudar com o resultado do Grenal deste sábado e os próximos jogos.

Em caso de vitória do Grêmio, ele ficaria com 13 pontos, ultrapassando o Inter na liderança se o Juventude não vencer o São José. Por outro lado, se o Inter vencer, ele se manteria líder e o Grêmio correria o risco de ser ultrapassado pelo Guarany de Bagé. Um empate no clássico Grenal pode deixar o Inter com 14 pontos, mas a definição de quem terminará como líder geral dependeria do resultado do jogo entre Juventude e São José.

Grenal
Torcida gremista. Foto: Ricardo Rimoli

Veja também outras notícias do Grêmio

Grando ou Volpi? Goleiro titular do Grêmio no Grenal 444