Villasanti. Foto: Lucas Uebel

Martelo batido! Palmeiras oferece R$ 50 milhões ao Grêmio por Villasanti

O Palmeiras tentou a contratação do volante Villasanti nos últimos dias da janela de transferências, mas esbarrou na resistência do Grêmio. O clube paulista ofereceu cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões) pelo paraguaio. No entanto, a proposta foi prontamente recusada, já que a diretoria gremista avalia o jogador em 15 milhões de euros e não pretende liberá-lo por um valor inferior.

Nos bastidores, a direção do Tricolor reforça que já realizou vendas de jogadores por cifras superiores e entende que Villasanti tem um papel fundamental no elenco. Além disso, o volante tem contrato até 2027 e recentemente recebeu um aumento salarial, o que fortalece a posição do Grêmio em uma eventual negociação. Com isso, a torcida pode ficar mais tranquila, pois dificilmente o jogador deixará Porto Alegre neste momento.

Palmeiras
Mayk. Foto: Lucas Uebel

Enquanto mantém suas principais peças, o Grêmio segue promovendo ajustes no elenco. O atacante Mayk está de saída para atuar no Novorizontino, e outros jogadores como Natã Felipe, Adriel, Nathan Pescador e André Henrique também devem deixar o clube por falta de espaço na equipe principal. A movimentação faz parte da estratégia da diretoria para enxugar o grupo e dar mais oportunidades a atletas que estão nos planos da comissão técnica.

A postura firme do Grêmio no mercado, contra o Palmeiras, reforça sua ambição para a temporada, especialmente com a disputa da Sul-Americana no horizonte. Com Villasanti como peça-chave no meio-campo e um elenco sendo ajustado para as competições do ano, o Tricolor segue focado em manter sua competitividade e buscar grandes conquistas.

Villasanti. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

Villasanti toma decisão e comunica Grêmio após novo interesse do Palmeiras: “Pediu que…”