Foto: Bruno Ravazzolli

Alberto Guerra faz pedido inusitado a FGF antes de Grêmio x Inter: “É preciso”

Faltam só quatro dias pro Gre-Nal 445 e o clima já está a mil. O primeiro jogo da final do Gauchão vai rolar no sábado (8), às 17h45, e a Arena do Grêmio deve pegar fogo. Mas antes de o jogo começar, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, decidiu fazer algo que ninguém esperava: ligou pro Alessandro Barcellos, presidente do Internacional. E o papo foi tenso, viu?

A chamada aconteceu na terça-feira (4), e foi uma tentativa de Guerra de acalmar as coisas antes da guerra em campo. A conversa teve de tudo: pedido de paz, foco no futebol e a famosa polêmica do VAR. Barcellos, que havia falado que o VAR foi quem garantiu a classificação do Grêmio contra o Juventude, deixou a pulga atrás da orelha de muita gente. E Guerra foi direto ao ponto, dizendo que o lance não deveria ganhar mais destaque do que o futebol jogado em campo.

Alberto Guerra
Alberto Guerra. Foto: Divulgação/GZH

“VAR? Esquece vamos parar de falar de arbitragem e colocar a bola pra rolar”, foi mais ou menos o recado de Guerra. E não parou por aí. A dupla ainda discutiu a possibilidade de pedir à FGF que a arbitragem da final fosse de fora do estado, pra evitar qualquer tipo de pressão extra nos juízes locais. Durante o dia, a FGF confirmou que iria analisar esse pedido na quarta-feira (5).

Agora, é esperar pra ver o que vai sair disso tudo. Os torcedores, com certeza, não querem saber de mais polêmica antes do clássico. O que eles querem é que o sábado seja puro futebol, sem interferência externa. Mas, ó, o clima tá pegando fogo e a tensão é palpável. Vai ser jogão, com certeza. Só resta saber: quem vai levar a melhor dentro de campo?

Alessandro Barcellos e Alberto Guerra. Foto: Reprodução/GZH

Veja também outras notícias do Grêmio

Grêmio X Inter: Clima quente, polêmicas e o pedido de paz de Alberto Guerra!