Amuzu. Foto: Lucas Uebel

Francis Amuzu, do Grêmio, publica despedida em suas redes sociais “R$ 23,1 milhões”

A passagem de Francis Amuzu pelo Grêmio já rendeu boas histórias nos bastidores do clube, e uma delas chamou a atenção dos torcedores nesta semana. O atacante belga desenvolveu uma forte amizade com Kaick, jovem volante formado na base do Tricolor, mesmo com a barreira do idioma. Para se comunicarem no dia a dia, os dois usavam o Google Tradutor no vestiário.

Francis Amuzu se despede em suas redes sociais "Você me fez sentir em casa"
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nesta quarta-feira (5), Amuzu precisou se despedir do amigo. Pouco aproveitado pelo técnico Gustavo Quinteros, Kaick foi vendido ao FC Dallas, dos Estados Unidos, em uma negociação que rendeu 4 milhões de dólares (cerca de R$ 23,1 milhões) ao Grêmio, que ainda manteve 25% dos direitos econômicos do meio-campista.

Nas redes sociais, Amuzu demonstrou seu carinho pelo companheiro e publicou stories no Instagram desejando sucesso ao volante na nova jornada na MLS. A interação entre os dois surpreendeu muitos torcedores, já que, além da diferença de nacionalidade, o entrosamento foi construído com a ajuda de um tradutor.

Francis Amuzu se despede em suas redes sociais "Você me fez sentir em casa"
Reprodução: Amuzu/Instagram

Além de Kaick, o atacante belga também criou uma boa relação com Martin Braithwaite, atacante dinamarquês recém-chegado ao clube, com quem consegue conversar em francês, idioma falado tanto na Bélgica quanto na Dinamarca. O entrosamento do grupo fora de campo pode ser um fator importante para a sequência da temporada gremista.

A despedida de Kaick reforça como o futebol vai muito além das quatro linhas. No Grêmio, amizades inesperadas surgem e mostram que a paixão pelo esporte é capaz de unir jogadores de diferentes culturas e línguas, criando laços que seguem mesmo após uma transferência.

Francis Amuzu se despede em suas redes sociais "Você me fez sentir em casa"
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Veja também outras notícias do Amuzu no Grêmio