Flamengo e Grêmio se juntam em acordo
Flamengo e Grêmio divulgaram notas oficiais nesta quarta-feira (6) para defender o novo modelo de divisão das receitas da Libra. O posicionamento conjunto acontece após a definição do acordo envolvendo os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida também ganhou repercussão após a saída do Palmeiras do bloco.
Nos comunicados, os clubes destacaram que, desde o início do ano, trabalham por um critério de distribuição mais alinhado à capacidade de cada equipe gerar audiência e retorno financeiro. A proposta considera o peso comercial das marcas e o impacto de cada clube nas transmissões. Segundo Flamengo e Grêmio, o objetivo é tornar o modelo mais equilibrado e sustentável.

As duas equipes afirmaram ainda que o novo acordo garante aumento nas participações das receitas em comparação ao formato anterior discutido pela Libra. O contrato firmado prevê validade entre as temporadas de 2026 e 2029. Com isso, os clubes esperam ampliar os ganhos financeiros ao longo do período.
A manifestação conjunta reforça a aproximação entre Flamengo e Grêmio nas negociações envolvendo os direitos comerciais do futebol brasileiro. O tema segue gerando debates entre os integrantes da Libra, principalmente após a saída do Palmeiras. Mesmo com divergências internas, os clubes defendem que o novo formato pode fortalecer financeiramente a competição nos próximos anos.

Veja mais notícias do Grêmio
- De saída? Grêmio foi avisado sobre chegada de proposta por jogador contestado
- Vai sair? Grêmio recebe nova proposta por atacante de 24 anos
- Sem Odorico, Alex Leitão assume papel no Grêmio em reunião em Nova York
- De volta pra casa? Rebaixamento na Europa muda futuro de jogador ligado ao Grêmio
- Crise física? Grêmio acumula 19 lesões e tenta virar a página na pausa da Copa
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

