Grêmio vence o Sportivo Luqueño na Arena mas fica e 2° na classificação

Grêmio perde pênalti, cria inúmeras chances, mas só vence o Sportivo Luqueño com gol solitário de Riquelme na Arena. Veja os detalhes do jogo.

A noite foi de drama na Arena. O Grêmio entrou em campo pressionado para vencer o Sportivo Luqueño, mas encontrou muitas dificuldades para transformar o domínio em gols. Logo no início, o Tricolor teve a chance de abrir o placar após pênalti marcado com auxílio do VAR, em cima de Arezo. Na cobrança, o próprio atacante bateu fraco e parou nas mãos do goleiro Mongelos, que começou ali sua noite de protagonista.

O cenário seguiu com o Grêmio empilhando oportunidades. Nathan teve grande chance de cabeça aos 19 minutos, e Mongelos mais uma vez apareceu. O Luqueño ficou com um jogador a menos aos 37, após entrada violenta de Elvio Vera em Nathan. Mesmo assim, o gol não saía. O Tricolor insistia, pressionava, mas o goleiro adversário seguia segurando tudo que podia.

Grêmio vence o Sportivo Luqueño na Arena mas fica e 2° na classificação
foto reprodução

Grêmio fura retranca no sufoco com gol de Riquelme

Na volta do segundo tempo, o roteiro parecia o mesmo: posse de bola, pressão e desperdícios. Até que, aos 29 minutos, Pavón fez jogada pela direita e cruzou de primeira. A bola encontrou Riquelme, que dominou e finalizou de direita, abrindo o placar e fazendo a Arena explodir em alívio. Finalmente, o Grêmio transformava em gol o volume de jogo.

Mas o filme de chances perdidas seguiu. Jardiel criou boa jogada para Kike Oliveira, que cabeceou para fora. Aos 46, Cristian Olivera ficou com uma bola viva na pequena área, mas faltou capricho na finalização. E não parou aí: Cristaldo, já nos acréscimos, obrigou Mongelos a mais uma defesa espetacular. No fim, vitória por 1 a 0, magra, mas que vale muito para o Tricolor na caminhada da Sul-Americana.

Grêmio vence o Sportivo Luqueño na Arena mas fica e 2° na classificação
Foto: reprodução

Veja mais noticias do Tricolor