Grêmio
MANO. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“Quero esses nomes”: Mano Menezes monta lista de reforços e envia à diretoria do Grêmio

Grêmio tem lista de reforços traçada por Mano Menezes e deve agir na janela; nomes e posições são estratégicos, mas detalhes seguem sob sigilo.

A reestruturação do elenco gremista segue em curso, com foco e estratégia. A direção do Grêmio trabalha em silêncio, mas com objetivos muito bem definidos para qualificar o grupo de Mano Menezes. O técnico revelou, em entrevista aos jornalistas Marco Souza e Bruno Flores, da GZH, que a lista de reforços está pronta — e é bem objetiva: três nomes com funções específicas.

O tempo corre. A janela de transferências ainda está aberta, mas fecha em poucos dias. Se não der agora, o clube já planeja agir em julho, a partir do dia 10, quando se reabre a oportunidade legal de inscrição de atletas. O certo é que o Grêmio não ficará parado. Já trouxe Alex Santana, um primeiro passo. Mas não o último.

"Quero esses nomes": Mano Menezes monta lista de reforços e envia à diretoria do Grêmio
Foto: Lucas Uebel

ENQUETE: Com 3 vitórias seguidas, o torcedor do Grêmio pode sonhar?
222 Votos · 232 Respostas
VoteResults

Entre as prioridades, a busca é por um camisa 5 clássico, aquele volante mais fixo, com perfil de “cabeça de área”. Alguém que jogue entre os zagueiros, seja o cão de guarda, e permita a Mano estruturar seu meio-campo em tripé. Não é um jogador fácil de encontrar. Precisa ter pegada, leitura tática e qualidade no passe curto — porque o modelo de jogo exige.

Além disso, a defesa será reforçada com um zagueiro destro e versátil, capaz de atuar tanto pelo lado direito quanto pela esquerda. Um coringa defensivo, que chegue para compor elenco mas tenha nível para brigar por posição. A ausência de equilíbrio no setor preocupa a comissão técnica, que já observou algumas fragilidades no sistema atual.

E, por fim, a engrenagem que falta na criação: um meia armador, um organizador. Alguém que atue com inteligência no apoio ao meia terminal, preenchendo o vértice da articulação ofensiva. Mano quer esse jogador como parceiro de Alysson, o jovem que já mostrou personalidade no setor, mas que ainda precisa de um elo a mais na cadeia criativa.

Não há pistas de nomes. A política da atual gestão é clara: sigilo até o anúncio. Mas os alvos estão mapeados, e a execução é questão de tempo e oportunidade. O torcedor pode esperar movimentação — se não agora, muito em breve. A engrenagem está girando.

"Quero esses nomes": Mano Menezes monta lista de reforços e envia à diretoria do Grêmio
Mano Menezes. Foto: Lucas Uebel

Veja mais noticias do Grêmio