Grêmio
Foto: Reprodução

Pós-derrota: Grêmio debate permanência de Mano Menezes e venda de Cristaldo

O Grêmio enfrenta turbulência após goleada no Brasileirão. Descubra como o futuro de Cristaldo e Mano Menezes está em discussão nos bastidores.

A derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo (13) pelo Brasileirão Betano, jogou o Grêmio para a 12ª posição da tabela, com apenas 16 pontos, e acendeu um alerta vermelho nos bastidores do clube. O desempenho abaixo do esperado fez com que conselheiros intensificassem as críticas ao trabalho de Mano Menezes diretamente para o presidente Alberto Guerra. A percepção é que, apesar do longo período de treinos durante a parada para o Mundial de Clubes, o time retornou pior do que antes, gerando insatisfação e questionamentos sobre a permanência do comandante no Tricolor dos Pampas.

Em meio a essa turbulência, o futuro de Franco Cristaldo também se tornou pauta urgente. O meio-campista argentino, com contrato até 2026, vem sendo alvo de clubes da Argentina e dos Emirados Árabes. Antes da janela de transferências, o Vélez Sarsfield chegou a oferecer R$ 45 milhões pelo camisa 10, mas o Grêmio, na época, exigiu no mínimo R$ 60 milhões. A ideia inicial de Alberto Guerra era, inclusive, renovar o contrato de Cristaldo, por considerá-lo peça-chave no esquema de Mano Menezes. Contudo, essa perspectiva mudou radicalmente após a atuação apagada do jogador contra o Cruzeiro.

Grêmio
Foto: Lucas Uebel

Grêmio: Reunião Decisiva e Pressão por Mudanças

A performance de Cristaldo no Mineirão, somada a outras atuações discretas recentes, fez com que boa parte da diretoria gremista passasse a considerar a venda do meia-atacante por um valor abaixo do que havia sido pedido no passado. A situação é delicada, e uma reunião com a presença de Alberto Guerra, a diretoria e a comissão técnica será agendada nos próximos dias para definir o futuro do jogador.

O Grêmio busca se reencontrar na temporada, e o desafio imediato será o duelo contra o Alianza Lima, no Peru, pela Copa Sul-Americana, onde uma derrota pode complicar ainda mais a situação de Mano Menezes e acelerar as decisões sobre o elenco.

Cristaldo. FOTO: GUILHERME TESTA/GRÊMIO FBPA

Sugestão de Aposta

Dono da casa, o Alianza vem de uma campanha abaixo na Libertadores e tenta surpreender na Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Grêmio chega invicto na competição e tenta melhorar o momento após sofrer goleada para o Cruzeiro. Para esta partida, uma boa aposta é que ambas equipes marcam.

Ambas equipes marcam
Odd 2.15

Veja mais noticias do Grêmio