Meia que dividiu opiniões em Porto Alegre reencontra o bom futebol e chama atenção em novo clube
A temporada de 2026 tem sido de reconstrução no Grêmio. Sob comando do presidente Odorico Roman, a direção promoveu mudanças profundas no elenco e abriu espaço para uma nova formação no grupo comandado por Luís Castro. Entre saídas marcantes, uma delas segue repercutindo entre os gremistas.

Franco Cristaldo, que deixou o clube no início do ano após três temporadas, acertou retorno ao futebol argentino para defender o Talleres. Mesmo contestado por parte da torcida em seus últimos meses na Arena, o meia ainda era visto internamente como nome capaz de disputar espaço entre os titulares com Luís Castro.
Longe de Porto Alegre, o cenário mudou rápido. Segundo relatos da torcida do Talleres, Cristaldo vem sendo tratado como um verdadeiro “diamante” da equipe. O argentino retomou confiança, voltou a mostrar intensidade no meio-campo e tem sido peça importante nas vitórias recentes do clube.

A saída do camisa 10 ocorreu em meio à reformulação gremista, mas o novo momento vivido por Cristaldo reacende debates entre torcedores. Enquanto o Grêmio segue buscando encaixe na temporada, o ex-meia tricolor mostra que ainda tinha futebol para entregar em alto nível.
Veja mais notícias do Grêmio
- Ancelotti confirma Weverton jogara contra o Egito próximo amistoso antes da Copa do Mundo
- Arthur enfrenta novo impasse e clima de otimismo diminui no Grêmio
- Guerrinha vê permanência de Arthur ameaçada e revela movimento nos bastidores do Grêmio
- Direção do Grêmio define perfil dos reforços e uma posição vira prioridade absoluta
- Lateral do Grêmio de ‘R$ 64 milhões’ desperta interesse do futebol europeu
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

