Foto: Imago

Grêmio sondou Mourinho? Empresário revela conversa e dispara: “Não quer dizer que no futuro não possa acontecer”

Grêmio entra em pauta em conversa sobre Mourinho; empresário revela fala do técnico e alimenta sonho futuro com o treinador europeu.

Uma declaração recente chamou atenção da torcida tricolor: o renomado técnico José Mourinho foi citado como possível nome para dirigir o Grêmio em um futuro cenário. A informação partiu do empresário Jorge Baidek, em entrevista à Rádio Guaíba, onde revelou conversas com o treinador português — atualmente no comando do Fenerbahçe, da Turquia.

Segundo Baidek, a ideia partiu do empresário Marcelo Marques, que demonstrou entusiasmo com a possibilidade de ver Mourinho no banco gremista. Embora o contrato atual do treinador com o clube turco vá até junho de 2026, a menção despertou curiosidade e alimentou o imaginário do torcedor tricolor, em especial pelo prestígio que o técnico carrega no cenário mundial.

Durante a entrevista, Baidek revelou um trecho da conversa com Mourinho. “Falei para ele que precisava treinar a Seleção Brasileira ou o Grêmio”, contou. Em resposta, Mourinho teria afirmado que não tem intenção de trabalhar no Brasil neste momento. No entanto, deixou aberta a porta para o futuro:

“Eu disse pro Mourinho que ele tem que treinar a Seleção Brasileira ou o Grêmio. Mas, ele me disse que não quer trabalhar no Brasil hoje. Mas, não quer dizer que no futuro não possa acontecer”, destacou Jorge Baidek.

Foto Getty/Goal

Mourinho e o Grêmio: sonho distante ou plano de longo prazo?

Embora o nome de Mourinho não esteja vinculado a qualquer negociação formal com o Grêmio — que atualmente é comandado por Mano Menezes —, a menção ao português serve como termômetro das ambições de bastidores. Reconhecido por passagens vitoriosas em clubes como Real Madrid, Chelsea, Manchester United, Inter de Milão e Roma, Mourinho tem perfil disciplinador, com estilo de jogo pragmático e foco em conquistas.

A relação entre Grêmio e treinadores estrangeiros não é recorrente, mas a recente profissionalização do futebol brasileiro tem incentivado clubes a mirar nomes fora do eixo habitual. Mesmo sem planos concretos, o simples fato de Mourinho ter sido cogitado por agentes do meio futebolístico brasileiro — e em especial em associação ao Tricolor — revela uma visão ambiciosa, ainda que projetada a médio ou longo prazo.

Enquanto isso, o Grêmio segue sua temporada sob o comando de Mano Menezes, com foco em retomar o bom desempenho no Campeonato Brasileiro e em eventuais compromissos da Copa do Brasil.

Foto: Getty Images

Sugestão de Aposta

Jogando em casa, o Fluminense soma média de 1,44 gols marcados e 1,0 sofrido por partida. O Grêmio tem média de 1,05 gols marcados fora. Confrontos diretos entre ambos apresentam média de 2,48 gols por partida, e mais de 1,5 gols ocorreu em mais de 78% dos jogos. Logo, o mercado de mais de 1,5 gols se mostra o mais adequado.

Mais de 1,5 gols
Odd 1.47

Veja mais noticias do Grêmio