O candidato ao conselho deliberativo do Grêmio pela chapa 2, Antonio Dutra Jr, concedeu entrevista à Rádio GreNal nesta terça-feira (23) e abordou temas relevantes da política e do futebol tricolor. Entre os assuntos, destacou a desistência de Marcelo Marques, a atuação da oposição, a situação do elenco e o apoio de figuras ligadas ao clube.
Saída de Marcelo Marques
Dutra Jr explicou que a decisão de Marcelo Marques de se afastar da linha de frente da chapa foi motivada por questões pessoais, mas ressaltou que ele seguirá no grupo.
“É a ponta de um iceberg de um problema particular do Marcelo, que da nossa parte tem o total acolhimento nessa decisão. Nesse momento, ele e sua família entenderam que seria melhor se afastar dessa linha de frente do projeto. Ele segue conosco, segue na chapa do conselho.”
O dirigente destacou ainda o impacto da desistência entre os associados.
“A saída do Marcelo gera, em nome do associado, uma decepção. O torcedor já tinha enxergado nele uma grande liderança nesse pequeno espaço que esteve conosco.”
Marcelo Marques. Foto: reprodução
Oposição e futuro da chapa 2
Para Antonio Dutra Jr, a oposição cumpre papel importante dentro do clube e a chapa 2 busca ampliar sua participação no conselho.
“A oposição tem um papel de fiscalização, e eu acho importantíssimo que exista. Hoje nós temos a chapa 2, que busca espaço dentro do conselho.”
Ele também não descartou a possibilidade de disputar a presidência do Grêmio no futuro.
“Eu não sou candidato a presidente do Grêmio ainda, talvez venha a ser, não sei. Isso é um trabalho a ser colocado pra nossa base, que é muito forte, que compõe essa nossa chapa 2.”
Dutra Jr ainda citou a colaboração de Odorico Roman, ex-dirigente do clube:
“Embora não esteja concorrendo na chapa 2, o Odorico Roman é um cara com extremo conhecimento do Grêmio e extremamente competente na área dele. Dentro desse nosso contexto, tem muito a contribuir.”
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Avaliação do futebol
O candidato elogiou o trabalho do técnico Mano Menezes, mas apontou carências no elenco.
“O Mano é muito bom treinador, e conta até agora com nosso total apoio. Gostaria que ele tivesse o máximo de sucesso no Grêmio e permanecesse no clube ano que vem.”
Sobre reforços, Dutra Jr foi direto:
“Falta hoje ainda um meia articulador de primeiro nível e um outro reforço para o ataque, um jogador goleador.”
Ele também defendeu a renovação da equipe.
“Vejo que o Grêmio precisa de jogadores mais jovens, precisa baixar a média de idade do elenco. São jogadores que estão num grau de desgaste já elevado.”
Apoio de gremistas históricos
Por fim, Dutra Jr destacou a importância do empresário Celso Rigo, tradicional apoiador do clube.
“Celso Rigo é um grande gremista, ele ajuda o Grêmio e vai continuar ajudando da forma que sempre fez. Quero que ele esteja sempre ao nosso lado.”