O atacante Pepê, destaque do Porto e formado nas categorias de base do Grêmio, voltou a citar o desejo de reencontrar o clube que o revelou. Aos 28 anos, o jogador concedeu entrevista à ESPN e relembrou a conexão com a torcida tricolor, que segue pedindo sua volta.
Durante a conversa, o atleta comentou a emoção em ver Arthur de volta à Arena e destacou a relação construída ainda nos tempos de base. Segundo Pepê, a lembrança do Grêmio segue presente no dia a dia, mesmo vivendo na Europa desde 2021.
“Quando consigo, assisto aos jogos. Ver o Arthur retornando é especial, porque dividimos muitos momentos juntos e a torcida sempre o abraçou. Eu também fui formado no Grêmio e recebo mensagens constantemente de torcedores pedindo minha volta. Isso mexe comigo e penso em um dia vestir novamente essa camisa”, disse.
Grêmio ainda distante de repatriar Pepê
Apesar da vontade declarada, a realidade atual coloca o atacante longe de Porto Alegre. Pepê atravessa grande fase no futebol português e é alvo de sondagens de outros clubes europeus. Em julho, ampliou seu contrato com o Porto até 2029, com cláusula de rescisão fixada em 75 milhões de euros — valor que inviabiliza qualquer chance imediata de retorno ao Brasil.
Assim, o sonho do reencontro com o Tricolor precisa esperar. O futuro reserva possibilidades, mas, por enquanto, Pepê segue como peça fundamental do Porto e com mercado aquecido no Velho Continente.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Quando ninguém esperava, Cristian Olivera se manifesta após controvérsia no Grêmio
- “Ganhou força”: Grêmio, Chapecoense, Athletico-PR, Arouca e Deportivo La Coruña disputam a contratação de jogador do Santos
- Grêmio rejeita oferta “Milionária” do Peñarol por Arezo
- A pedido de Luis castro Grêmio corre para contratar ‘REFORÇO-CHAVE’ para o meio campo
- ELE VOLTOU! Campeão da Libertadores pelo Grêmio retorna ao clube para se aposentar
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

