Grêmio
Marlon e Kike Olivera. Foto: Lucas Uebel

Titular do Grêmio detona Mano Menezes: “Estou muito triste”

O atacante Cristian Olivera concedeu uma entrevista polêmica à rádio El Espectador, do Uruguai, nesta segunda-feira (6), em que demonstrou forte insatisfação com o momento que vive no Grêmio. O jogador criticou abertamente o técnico Mano Menezes, afirmando que foi retirado do time titular sem qualquer explicação. Segundo Olivera, vinha desempenhando um bom papel e ajudando a equipe, mas perdeu espaço após a chegada de novos reforços.

Apesar do desconforto com a situação, o uruguaio garantiu que não pretende deixar o clube gaúcho neste momento. Ele ressaltou o desejo de seguir trabalhando para conquistar novamente seu espaço e valorizar seu passe. “Quero fazer uma boa campanha aqui antes de pensar em uma transferência que seja positiva para mim e para minha família”, afirmou o atacante.

Kike Olivera. Foto: Lucas Uebel

Olivera também explicou que está fora da convocação da seleção uruguaia para os amistosos contra República Dominicana e Uzbequistão por causa de uma lesão muscular. O jogador revelou que os exames apontaram um edema, resultado de sobrecarga no músculo, e que a situação já foi confirmada pelo departamento médico do Grêmio. Ele destacou que a decisão de não viajar foi tomada em comum acordo com o preparador físico da seleção, Santiago Ferro.

De acordo com o atacante, a prioridade agora é se recuperar totalmente antes de voltar aos gramados. “Quando fiz a avaliação, percebi que não conseguia nem dobrar a perna. Se viajasse nessas condições, não conseguiria render 100%”, explicou. A previsão é que Olivera siga em tratamento nos próximos dias para estar à disposição de Mano Menezes assim que estiver completamente recuperado.

Grêmio
Kike Oliveira. Foto Jefferson Botega

Veja mais noticias do Grêmio!