FOTO: AMANDA FERRONATO/GRÊMIO FBPA

Declaração vinda da Colômbia expõe situação delicada no Grêmio: “Não recebemos”

Cobrança pública envolve atacante contratado no início do ano e reacende debate sobre fluxo de caixa no Tricolor

As questões financeiras voltaram ao centro do debate no Grêmio. Mesmo com nova gestão, o clube foi cobrado publicamente por um dirigente do futebol colombiano por conta de atraso no pagamento de uma contratação recente. O nome da vez é José Enamorado, atacante adquirido no começo da temporada junto ao Junior de Barranquilla.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o Grêmio acertou a compra por 3 milhões de dólares — cerca de R$ 15 milhões na cotação atual. A divisão ficou estabelecida da seguinte forma: 60% para o Junior e 40% para o Real Cartagena. Em entrevista à Win Sports, o dirigente Hector Fábio Báez foi direto ao cobrar o pagamento.

Declaração vinda da Colômbia expõe situação delicada no Grêmio: “Não recebemos”
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“Vendemos o Enamorado e ainda não recebemos o primeiro pagamento. Vendemos o Jordan Barrera e uma parcela do Botafogo está atrasada há mais de 60 dias. Temos que ter compromisso. Assim como jogadores saem, outros chegam, e precisamos de fluxo de caixa para honrar esses compromissos. Existem obrigações que precisam ser cumpridas”, afirmou Hector Fábio Báez. Além do Grêmio, o Botafogo também foi citado pelo dirigente em relação a pendências envolvendo outro atleta.

Nos bastidores, porém, o cenário começou a se mover. Conforme apuração da nossa reportagem, o clube obteve um empréstimo de R$ 4 milhões junto a um empresário, valor que entrou na conta recentemente. A direção trabalha para regularizar a situação de José Enamorado nos próximos dias e também quitar valores ainda pendentes da contratação de Nardoni. Enquanto isso, dentro de campo, o técnico Luís Castro segue focado no desempenho, mas a pressão fora das quatro linhas volta a rondar o Tricolor.

Declaração vinda da Colômbia expõe situação delicada no Grêmio: “Não recebemos”
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA